26 de jul. de 2011

Arca de Noé.. Brasileira

 

Um dia, o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e ordenou-lhe:
- Dentro de 6 meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas.
Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal.
Vai e constrói
uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovões darão o aviso e os relâmpagos cruzarão o céu.
Passado algum tempo…
Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:
-
Onde está a arca, Noé ?
- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem.
Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:
Primeiro tentei obter uma
Licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o Alvará, me pediram ainda uma contribuição para a Campanha para eleição do prefeito.
Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas
Taxas de Juros ...
O
Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário.
Começaram então os problemas com o
IBAMA e a FEPAM para a extração da madeira.
Eu disse que eram ordens
SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento" e um tal de "Plano de Manejo".
Neste meio tempo eles descobriram também uns casais de
animais guardados em meu quintal..
Além da pesada multa, o fiscal falou em "
Prisão Inafiançável " e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda.
Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o
CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção.
Depois apareceu o
Sindicato exigindo que eu contratasse seus Marceneiros com garantia de emprego por um ano.
Veio em seguida a
Receita Federal, falando em " Sinais Exteriores de Riqueza " e também me multou.
Finalmente, quando a
Secretaria Municipal do Meio Ambiente pediu o " Relatório de Impacto Ambiental " sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.
Aí, quiseram me internar
num Hospital Psiquiátrico!
Sorte que o
INSS estava de greve...
Noé terminou o relato chorando, mas notou que o céu clareava, e perguntou:


- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?


- Não! - respondeu a voz entre as nuvens


- Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde!

Já se encarregaram de fazer isso!

Contribuição: Kellen

2 comentários:

Ryan disse...

Texto muito bom !!!! kkkk

Ryan disse...

Realmente muito bom !!! kkk