10 de mar. de 2005

Lata de cerveja que gela sozinha chega ao Brasil.

São Paulo - O Brasil deverá ser o segundo país do mundo a adotar umainvenção coreana: latinhas inteligentes de cerveja e refrigerante, que gelamo produto em 15 segundos sem precisar de geladeira.
A lata, inventada pelo sul-coreano Suh Woo-Gil, é um sucesso e funciona comuma serpentina interna de metal, que contém gás refrigerador e é acionadaassim que o anel da lata a abre. A temperatura passa de 30ºC para 4º Cimediatamente. A Ice Tec do Brasil, do empresário João de Almeida Lira,pretende licenciar e ofertar o produto já a partir da próxima semana, quandoao lado de Woo-Gil manterá negociações com fabricantes de embalagens ebebidas.
"O invento é um sucesso na Ásia, e o Brasil foi escolhido para ser o segundopaís a receber o produto. Temos confiança que a escolha da Ice TecIncorporation foi acertada", diz Lira, destacando as características doPaís, onde o consumo de bebidas refrigeradas é grande, especialmente noverão.
Woo-Gil levou 16 anos para desenvolver a lata até chegar a um preço e umresultado favoráveis. Por isso, Lira não teme a competição com a lataconvencional. "O preço para a produção de cada latinha pode variar entre 8 e12 centavos de dólar. Uma lata comum custa em média 7 centavos de dólar",diz Lira.


Nenhum comentário: